Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Após classificação do Atlético, Coudet dispara contra gramado em Pelotas

De acordo com o comandante do Galo, não é possível analisar a partida no Bento de Freitas, devido à situação do campo de jogo

Coudet não poupou críticas à administração do Brasil de Pelotas por cuidados com gramado

A classificação suada do Atlético na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), deu alívio ao grupo e ao técnico Eduardo Coudet, mas não escondeu a insatisfação de jogadores e comandante com a situação do gramado do Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Com gol de Matías Zaracho, aos 43 minutos do segundo tempo, o Galo arrancou empate em 1 a 1 com o Brasil-RS e, no placar agregado, seguiu no torneio. Em Belo Horizonte, o Alvinegro havia vencido por 2 a 1.

Após a partida, Coudet concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre o desempenho da equipe. Para ele, não é possível analisar futebol num gramado como o do Bento Freitas.

“Não tem como fazer uma análise de jogo num campo assim. Admito que poderíamos ter ganhado mais partidas, como Vasco, Santos, Athletico-PR, mas nestas condições não tem como analisar futebol aqui. Vai você controlar uma bola num campo de jogo como este. Temos mais qualidade, mas num local assim, uma bola aérea equipara tudo. Estamos jogando muita bola e criando muito; não é normal finalizarmos tanto para fazer um gol, é verdade, mas vamos seguir gerando oportunidades”, destacou o treinador.

“Difícil. Vocês andaram e viram como estava o campo. Precisávamos de um empate para classificar e foi muito importante. Acho que teríamos muitas dificuldades com o campo, mas tivemos muitas finalizações; temos que melhorar neste aspecto. Tivemos 21 e fizemos um gol. O time tem que seguir criando, mas precisa ser mais certeiro”, declarou.

Leia a coluna de João Vitor Xavier: Não é só a grama, Coudet!

Segurança defensiva do Atlético

Por fim, Coudet também destacou a segurança defensiva de seus comandados no Sul do país.

“Não imaginava o campo de jogo assim. Seguramente, vocês podem falar com propriedade de como está a situação, lamentavelmente, numa competição tão importante. Viemos para um espetáculo, mas é muito difícil com condições assim. Sabíamos que tínhamos que disputar a segunda bola, não tomar situações de gols do adversário e fizemos bem, levando apenas duas finalizações. Era não perder aqui”, finalizou.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.