Rubens Menin, empresário e investidor do Atlético, exaltou nesta quinta-feira (13) o potencial da Arena MRV, futuro estádio do Galo, em gerar investimentos para Belo Horizonte e colocar a cidade no “circuito de eventos”. A nova casa atleticana será inaugurada no sábado (15), com a presença de nove mil pessoas.
“A Arena MRV vai ser inaugurada oficialmente sábado, vai ser um palco novo em Belo Horizonte. Mas mais importante que para o futebol, não só para o futebol, vai ser o potencial de investimento em eventos, que traz muito retorno para a cidade”, disse, em entrevista coletiva no Imersão Indústria.
“Então, a prefeitura tem que estar envolvida, e ela está. Nós estamos muito satisfeitos como as conversas estão se encaminhando, acho que vai dar tudo certo. Definitivamente, Belo Horizonte vai entrar no circuito de eventos”, completou, no evento organizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) no Minascentro, na Região Central de BH.
As obras da Arena MRV, no Bairro Califórnia, Região Noroeste de BH, começaram em 20 de abril de 2020. A intenção do Atlético é, de forma gradativa, aumentar a capacidade de público para eventos no estádio.
Ainda há possibilidade de os músicos ingleses Paul McCartney e Roger Waters realizarem shows no estádio do Galo no segundo semestre.
Também para o segundo semestre, está previsto o primeiro jogo do Atlético na nova casa. Ele, contudo, seria com capacidade reduzida, com 30 a 40 mil torcedores nas arquibancadas - o total será para 46 mil pessoas.