Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Presidente do Atlético revela como ficou relação com Coudet após polêmica

Coudet fez duras críticas à diretoria por ter em mãos um elenco “curto” e alegou que teria dificuldades de conciliar Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Rodrigo Caetano, Ricardo Guimarães e Sérgio Coelho na Cidade do Galo

Presidente do Atlético, Sérgio Coelho concedeu entrevista à Itatiaia antes da final do Campeonato Mineiro, contra o América, neste domingo (9), no Mineirão, e falou sobre o ambiente no clube desde as declarações polêmicas do técnico Eduardo Coudet após a derrota para o Libertad-PAR na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores.

Na ocasião, Coudet fez duras críticas à diretoria por ter em mãos um elenco “curto” e alegou que teria dificuldades de conciliar a Copa Libertadores com as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, o treinador argentino conversou com a direção do clube e, logo em seguida, concedeu uma nova entrevista, na qual pediu desculpas por expor assuntos internos publicamente.

Sérgio Coelho esteve na concentração do Atlético neste domingo, sentiu o grupo animado para a decisão do Estadual, mas não fugiu da resposta sobre a relação com o técnico Eduardo Coudet.

“Ele é um funcionário, tratamos com muito respeito, apesar do evento terrível que ele proporcionou. Mas a vida continua, a gente tem que ter sabedoria, tem que ter equilíbrio, a gente tem que ter respeito e até humildade de saber lidar com esse tipo de problema. O Atlético é muito grande, é um clube que tudo que se faz, tudo que acontece é notícia, notícia no Brasil, no mundo. Então, a gente tem que saber resolver as coisas com tranquilidade para depois não arrepender”, disse Coelho.

O mandatário ainda foi indagado se Coudet de fato foi humilde e assumiu o seu erro na reunião de sexta-feira na Cidade do Galo. “Posso dizer que está tranquilo, nós conversamos hoje (domingo) normalmente. Nós agora vamos focar no jogo”, completou Sérgio Coelho.

No sábado (8), a reportagem apurou que o Atlético atendeu o pedido de Coudet e fez um aditivo no contrato que permite ao treinador sair do clube sem pagar multa rescisória.

Ainda que o Atlético seja campeão neste domingo (9), Coudet poderá encerrar o seu ciclo no clube devido ao desgaste criado com a direção e os investidores.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...