Titular na partida de estreia do Atlético na fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira (6), o volante Otávio tentou explicar o baixo rendimento do time na derrota por 1 a 0 para o Libertad, no Mineirão.
Entrevistado pela Itatiaia após o duelo desta quinta-feira (6), o jogador lamentou as vaias da torcida durante a partida e avaliou que a equipe ficou desconcentrada com as cobranças antes do apito final.
“Sabíamos da importância do jogo de hoje, o Libertad veio com objetivo de jogar fechado e fazer o gol. Isso aconteceu e infelizmente a torcida começou a atacar um ou outro e isso acabou trazendo uma ansiedade, e com isso começamos a errar, dando força ao adversário”, disse.
Questionado se o grupo do Atlético, pela experiência da maioria dos jogadores, não deveria lidar melhor com as vaias da torcida, o meio-campista avaliou que as cobranças deram força ao adversário.
“Quando você joga em casa com o apoio da sua torcida, é fundamental que estejam jogando juntos. Quando você sente que estão atacando um ou outro, por mais experiente que seja, acaba dando forças ao adversário. Mas sabemos que eles têm todo direito de cobrar, mas depois do jogo”, avaliou.
“Durante o jogo, tem que apoiar e estar do nosso lado. A derrota uma hora chega e infelizmente veio em casa; agora temos que virar a chave ganhar o título do Mineiro, que é nosso objetivo, e depois voltar a pensar em Libertadores”, opinou Otávio.
O Atlético volta a campo domingo (9), pelo Campeonato Mineiro, e pode até perder por um gol de diferença para o América, no Mineirão, que conquistará o tetracampeonato. Pela Libertadores, o próximo jogo será dia 18, em Curitiba, contra o Athletico-PR.