Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Arana se despede de Nathan, negociado pelo Atlético com o Grêmio

Clubes ainda não confirmaram a negociação, mas lateral-esquerdo se despediu do amigo

Arana postou foto com o amigo, que jogará no Grêmio

Atlético e Grêmio acertam os últimos detalhes para a transferência de Nathan, meia que estava fora dos planos do Galo. A negociação não está sacramentada, mas o lateral-esquerdo Guilherme Arana, amigo pessoal do meio-campista, já se despediu do companheiro nas redes sociais.

“Irmão, vai com Deus. Estarei sempre na torcida por você. Te amo, pivete”, publicou Arana nas redes sociais.

A Itatiaia apurou que o Atlético vai ficar com 50% dos direitos econômicos de Nathan. O jogador, que estava fora dos planos de Eduardo Coudet, deve ser apresentado pelo Grêmio na próxima semana.

Contratado pelo Galo em 2018, Nathan nunca conseguiu ser titular absoluto da equipe. Em 2021, ele viveu momentos importantes na conquista do título brasileiro, mas acabou emprestado ao Fluminense na temporada seguinte.

Apesar de ser pouco aproveitado pelo técnico Fernando Diniz no ano passado, Nathan teve oferta para renovar o empréstimo no Fluminense. O meia recusou a proposta e desejou voltar ao Atlético.

O Galo não quis o retorno do atleta, que estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet. Mesmo assim, ele voltou ao clube e jogou algumas partidas neste ano. O desejo do clube, no entanto, sempre foi negociá-lo.

Nathan deixa o Atlético com 120 jogos, com 14 gols e sete assistências. Ele conquistou quatro títulos pelo Galo: dois estaduais (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Copa do Brasil (2021).

Emprestado ao Fluminense no ano passado, onde disputou o Campeonato Brasileiro, o meia recusou seguir no clube das Laranjeiras em 2023, mesmo sabendo que não estaria nos planos do Atlético.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.