Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Bruno Fuchs pode ser opção na zaga para estreia na Libertadores

Zagueiro está liberado pelo departamento médico do Galo e já treinou normalmente com o elenco

Última partida de Fuchs pelo Atlético foi em 22 de fevereiro, contra o Carabobo, pela Libertadores

O zagueiro Bruno Fuchs pode ser novidade na lista de jogadores relacionados pelo Atlético na estreia da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (6), o Galo recebe o Libertad-PAR no Mineirão, pela primeira partida do grupo G.

Fuchs sofreu uma fratura no pé direito após a primeira partida contra o Carabobo, pela 2ª fase da competição, no dia 22 de fevereiro. Desde então, ele ficou oito jogos fora do elenco alvinegro e acabou substituído pelo uruguaio Mauricio Lemos.

Na segunda-feira passada (27), o zagueiro voltou a campo, mas ainda sob cuidados do departamento médico alvinegro. Já nesta segunda (3), ele treinou normalmente com o elenco pela primeira vez desde a lesão e foi oficialmente reintegrado ao grupo.

Apesar da recuperação, não é certo que o zagueiro seja relacionado por Eduardo Coudet para enfrentar o Libertad. Jemerson e Lemos têm formado a dupla titular, com Réver e Nathan Silva no banco de reservas. Caso Fuchs seja convocado para o jogo, o mais provável é que comece como suplente.

Emprestado pelo CSKA Moscou até dezembro deste ano, Bruno Fuchs participou de quatro jogos com o Atlético até se machucar – em todos eles, atuou por 90 minutos. Nos quatro compromissos, o time sofreu dois gols.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.