Recém-promovido a titular como volante no
No jogo seguinte, contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, Otávio já foi acionado para começar em campo e tende a ser o dono da posição na ausência de Allan. Ele lamentou a ausência do companheiro, mas se colocou à disposição para fazer o melhor em benefício do time.
“O Atlético tem um grupo muito forte e atletas em todas as posições preparados para, quando tiver uma sequência de jogos, fazer o melhor para ajudar. Claro que o Allan é um jogador de extrema importância para nós, espero que volte o mais rápido possível porque é uma perda, sabemos da qualidade dele e do profissional que é. Que ele tenha uma pronta recuperação e volte o quanto antes. Para mim, é muito importante ter essa sequência de jogos, poder mostra meu futebol e ajudar o clube a conquistar seus objetivos”, destacou Otávio.
A sequência de jogos do Atlético, inclusive, promete ser muito intensa. Pelos próximos dois meses, o clube vai entrar em campo 18 vezes, incluindo o Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Otávio valorizou a preparação do elenco e projeta essa sequência com otimismo.
“Preparados sempre estamos, temos que estar. Vindo dessa sequência longa que tivemos nessa primeira parte de jogos, com objetivos conquistados, voltamos renovados e mais fortes fisicamente. Estamos preparados tecnicamente, com a ideia que o professor nos passou para pode fazer uma sequência boa. Esse fim de março e o mês de abril são muito importantes”, finalizou.
Só nos próximos dez dias, o Galo encara três decisões em dois campeonatos. Neste sábado (1º) e no seguinte (8), o alvinegro enfrenta o América nas partidas finais do Campeonato Mineiro. Entre os dois compromissos, acontece a