O
Perguntado sobre o resultado dos grupos, o volante Otávio afirmou que o time “precisa estar sempre preparado”, não importa quem sejam os adversários.
“Sabemos que a Libertadores é extremamente difícil, e quem tem o objetivo de vencer não pode escolher adversário. Claro que esperamos adversários que não tenham viagens complicadas, que prejudiquem a rotina e a grande sequência de jogos. Acho que foi positivo [o sorteio], tem times que não são tão complicados como na pré-Libertadores, tem equipe brasileira que vai facilitar nas viagens”, destacou.
Dentre as equipes do pote 4, o Atlético era tido pela imprensa sul-americana como o “mais temido” para o sorteio. Otávio acredita que esse respeito dos adversários pode ser um fator favorável no desempenho atleticano.
“Isso é bom porque as equipes respeitam e nos veem como uma grande equipe, esperam que a gente faça uma grande Libertadores e já entram com respeito. Mas isso não vai adiantar nada se não fizermos nosso trabalho bem feito. Pressão nós já recebemos todos os jogos no Galo, temos que entrar focados e fazer bons jogos para que essa preocupação dos adversários volte a nosso favor”, completou.
A estreia alvinegra na competição será na próxima semana,