Maurício Lemos chegou quase como um desconhecido, mas rapidamente assumiu lugar cativo na defesa do Atlético. Aos 27 anos, o uruguaio atribui o bom desempenho em campo à experiência que adquiriu atuando por quase 10 anos no futebol europeu.
“Muita gente não me conhecia muito antes de chegar ao Atlético, mas tenho uma carreira consolidada. Passei oito anos no futebol europeu, passei por muitas situações. Joguei na Espanha, tive que marcar Messi e Cristiano Ronaldo. Na Rússia, joguei contra o Hulk. São experiências que ficam para a vida, que me fizeram crescer e tomar melhores decisões em campo, jogar com mais tranquilidade. Tenho uma carreira consolidada e estou pronto para enfrentar todas as batalhas que vamos ter esse ano”, afirmou o uruguaio em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20).
O Atlético anunciou a contratação de Mauricio Lemos em 16 de fevereiro. Um mês depois, o zagueiro já é um dos jogadores que mais atuaram na atual temporada: são 415 minutos em campo, distribuídos em cinco jogos, três pela Pré-Libertadores e dois no Campeonato Mineiro. Para o uruguaio, a qualidade do grupo alvinegro foi fundamental para a rápida adaptação na Cidade do Galo.
“O grupo tornou a minha adaptação muito mais fácil. Me sinto em casa no Atlético. Gosto muito do estilo de jogo e estamos vivendo uma boa fase. A adaptação foi fundamental nos primeiros dias, tive uma semana para me preparar fisicamente e isso me fez muito bem. O grupo facilita muito”, afirmou.
Adaptação importante para disputar um dos campeonatos de nível mais alto do futebol, na opinião do jogador.
“O nível no Brasil é muito alto, todo jogo é uma batalha, não há jogos fáceis. O Atlético é há tempos um dos grandes favoritos do futebol brasileiro e temos de confirmar esse favoritismo em campo. O nome do Atlético tem de estar sempre na parte de cima e vamos trabalhar para isso”, disse Mauricio Lemos.