Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (14), o Atlético pediu que a Federação Mineira de Futebol (FMF) escale um árbitro de peso para a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Athletic, marcada para este sábado (18).
O encontro foi provocado pela insatisfação do Galo com a atuação de Ronei Cândido Alves na derrota por 1 a 0 em São João del-Rei. O diretor de competições Pedro Tavares foi o representante do clube na conversa.
De acordo com informações obtidas pela Itatiaia, Juliano Lopes Lobato, responsável pela arbitragem da entidade, teria concordado com duas das reclamações feitas pelo Atlético.
O Galo alega que o zagueiro Rayan deveria ter recebido o segundo cartão amarelo pelo acúmulo de faltas no início da segunda etapa. Além disso, o período de acréscimos no segundo tempo teria sido curto.
As duas reclamações teriam sido aceitas pela FMF, que admitiu o erro nas situações. O pênalti marcado para o Athletic, por ter sido um lance interpretativo, não foi motivo de discussão.
Apesar da insatisfação em relação ao último jogo, o entendimento do Atlético é que a arbitragem mineira melhorou em relação ao último ano. Com isso, não houve o pedido de juiz de outro estado para o jogo de volta contra o Athletic.
Com a derrota em São João del-Rei, o Galo precisa de uma vitória neste sábado (18), no Independência, para se garantir na final do Campeonato Mineiro. Os visitantes jogam pelo empate.