Ausência nas últimas três partidas do Atlético, Matías Zaracho já está em Belo Horizonte e fica à disposição do técnico Eduardo Coudet para a decisão contra o Millonarios, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Mineirão. O Alvinegro precisa de uma vitória simples para garantir uma vaga na terceira fase da Copa Libertadores.
Em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Athletic, o treinador revelou que o meia treinou em dois turnos nesse domingo (12). O jogador também vai participar de atividades com o restante do grupo nesta segunda-feira (13), na Cidade do Galo.
“Já contamos com ele a partir de hoje. Ele fez treinos em duas jornadas. São situações pessoais e temos que ser compreensivos. Ele treinou hoje em dois turnos e amanhã vai estar com o restante do grupo”, disse o técnico.
Um dos nomes mais importantes do elenco atleticano e uma das estrelas nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021, Zaracho ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos em 2023.
Ainda na pré-temporada, no dia 7 de janeiro, o argentino sofreu uma importante lesão no no tornozelo esquerdo. Quando se recuperou do problema, o meia foi relacionado pela primeira vez no clássico com o América e conseguiu ter boas participações em poucos minutos que teve em campo.
Zaracho também foi acionado no segundo tempo no jogo de volta contra o Carabobo e ajudou na classificação do Galo no Mineirão.
Após passar dias com a família, o jogador está de volta a Belo Horizonte e será uma das opções de Eduardo Coudet para a partida decisiva contra o Millonarios. A participação ou não do meia vai depender das avaliações físicas e técnicas da equipe de Eduardo Coudet.