O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, comentou o
“Tem que ficar muito claro que a situação só não é pior porque vocês sabem do esforço e apoio financeiro dos 4Rs, nosso presidente, e o doutor Murilo Procópio. É por isso que temos o time que temos, eles estão buscando de todas as formas a melhor solução possível, confiamos demais neles e os atletas também. Espero que nos próximos dias, tenhamos tudo solucionado”, ressaltou Caetano após a vitória atleticana sobre o Democrata-GV nesse sábado (4), em Governador Valadares.
O diretor destacou que atrasos de pagamento não foram rotina nos últimos dois anos, e por isso “os atletas entendem”. Ele acredita que o time vai superar a situação “da melhor forma possível”, e valorizou o comportamento do atual elenco nesse contexto.
“...Vocês estão vendo o nível de comprometimento dos jogadores, todos aqui [em Valadares], e se estão aqui, é porque esse grupo está unido. São grandes profissionais, e o torcedor precisa ter orgulho. Não pelo que já ganhou, mas pela forma como eles trabalham, se comportam e representam a massa em campo”, completou Caetano.
A operação de venda da participação no shopping renderá R$ 170 milhões ao Atlético. Os outros R$ 102 milhões serão pagos em 12 parcelas, nos próximos meses.
(Com informações de João Vítor Xavier)