Com vínculo até o meio do ano com o Atlético, o meia Pedrinho não esconde o desejo de permanecer por mais tempo no Alvinegro e retardar o retorno à Ucrânia, onde defende o Shakhtar Donetsk.
Contudo, nos últimos dias, surgiu na imprensa a informação de que o Palmeiras estaria no páreo para, a partir do segundo semestre de 2023, ter o jogador de 24 anos. Pedrinho voltou ao Brasil por causa da guerra do país em que estava com a Rússia.
Em contato a Itatiaia, o agente de Pedrinho, Will Dantas, manifestou o desejo do meia. “Nem tudo é dinheiro. A prioridade para renovação é do Galo. Apesar de interesse de outros clubes, o jogador está feliz em BH”.
De acordo com Rodrigo Caetano, o Atlético também está feliz com o meia. O diretor de futebol do Galo confirmou que está trabalhando para conseguir ampliar o contrato do jogador.
Nós também estamos satisfeitos com o Pedrinho. Lamentavelmente, teve uma lesão no ano passado. Se recuperou bem e é um jogador talentoso. Sei que ele gosta do Galo e a gente gosta que ele esteja aqui. Nossa situação financeira é difícil, mas vamos tentar estender o empréstimo dele. Espero que a gente consiga, mas é difícil cravar. Não vamos medir esforços.
Caso sob análise da Fifa
Neste momento, Atlético e empresário negociam a permanência de Pedrinho. Inclusive, a FIFA pode definir pela liberação de rescisão unilateral de atletas que tenham contrato com times ucranianos, já que a guerra com a Rússia parece estar longe do fim.