O Millonarios-COL será o próximo adversário do Atlético na fase preliminar da Libertadores. Na noite desta quinta-feira (2), os colombianos venceram a Universidad Católica-EQU por 2 a 1, de virada, no estádio El Campin, em Bogotá, e garantiram vaga na 3ª fase preliminar da competição, a última antes da fase de grupos.
A partida foi muito disputada do começo ao fim, e quem comemorou primeiro foi a equipe visitante. Aos 38 minutos da etapa inicial, Ismael Diaz converteu pênalti e deixou a Católia em vantagem, mas cinco minutos depois, Guerra recebeu o segundo amarelo e foi expulso pela equipe do Equador.
Dono da casa, o Millonarios voltou com postura diferente para a etapa final, se lançando mais ao ataque – até porque jogava contra o resultado, já que após o 0 a 0 no primeiro jogo, a vaga era momentaneamente da Católica. A virada, inclusive, se deu em um espaço de sete minutos.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Leonardo Castro empatou para os colombianos, e Daniel Cataño virou o jogo aos 24. Mesmo com a diferença numérica em campo, a partida ainda foi disputada nos 20 minutos restantes, mas dessa vez com o Millonarios em maior organização defensiva, esperando por oportunidades em contra ataque.
Classificada, a equipe colombiana recebe o Atlético pela 3ª fase da Libertadores já na próxima semana – a data segue em aberto, mas acredita-se que o jogo será na noite de quarta-feira (9). Na semana seguinte, o confronto será decidido no Mineirão, também com data a definir.
Vale lembrar que não há critério do gol fora de casa. Portanto, caso haja empate na somatória dos placares, a vaga na fase de grupos será decidida nos pênaltis.