Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Edenilson admite acomodação do Atlético após primeiros gols contra o Carabobo: ‘não é isso que treinamos’

Após primeiros minutos intensos, Galo diminuiu o ritmo após abrir 2 a 0 sobre os venezuelanos

Edenilson marcou o primeiro gol pelo Atlético nessa quarta-feira

Com o início forte e dois gols marcados antes dos 20 minutos do primeiro tempo, o torcedor do Atlético pode ter imaginado que assistiria a uma goleada elástica sobre o Carabobo nessa quarta-feira (1º), no Mineirão. Não foi isso que aconteceu. Após abrir a vantagem no placar, o Galo diminuiu o ritmo, parou de criar chances e ainda viu os venezuelanos marcarem um gol no fim da etapa inicial.

Apesar de ter alcançado o principal objetivo, que era a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores, Edenilson acredita que ser intenso ao longo de todo o jogo é o desafio para as próximas partidas.

“Acho que nos outros jogos a gente entrou desligado mais no início. Contra o Carabobo, acho que a gente nem desligou, mas se sentiu confortável com o 2 a 0. Isso não é o que a gente treina e conversa. Somos uma equipe que quer criar uma identidade de que quer continuar atacando. Nos acomodamos no 2 a 0. A gente não pode entrar desligado e nem terminar o primeiro ou segundo tempo desligado”.

Com um jogador a mais, mesmo não conseguindo imprimir a mesma pressão do início do jogo, o Atlético marcou o terceiro gol na segunda etapa, justamente com Edenilson. Foi o primeiro tento do meia com a camisa alvinegra. Após balançar as redes pela primeira vez, o jogador reafirmou que quer fazer história pelo Galo

"É nosso prato de comida e estamos aqui para defender nossa família, os torcedores. A gente está aqui para ganhar títulos, marcar nosso nome na história e temos que lembrar disso a cada segundo do jogo”, declarou.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.