No último jogo da 1ª rodada do Brasileirão Feminino, o Atlético recebe a Ferroviária na noite desta segunda-feira (27). As equipes vão se enfrentar às 20h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Treinadora do Galo, Lindsay Camila afirmou, durante participação no programa Grande Resenha, da Itatiaia, que o alvinegro terá o desafio de fazer uma campanha melhor em relação ao ano passado. Em 2022, o Atlético terminou a competição em 11º lugar, com 19 pontos.
“Ano passado foi de conhecimento da Primeira Divisão. O nome do Atlético sendo falado nacional e internacionalmente falado no futebol feminino. Estamos na expectativa para que seja melhor do que em 2022. Posso prometer que vamos dar o nosso máximo”, disse.
Na ocasião, Lindsay Camila também comentou sobre o crescimento do futebol feminino no Brasil, além de ganhar espaço nos principais meios de comunicação.
“Fico feliz com o quanto a modalidade tem crescido na TV e no rádio. Primeira rodada e o nosso jogo será o último. Isso é positivo e negativo. Positivo, porque já vimos os adversários e negativo porque a ‘pressãozinha’ vem. Temos trabalhado bastante”, complementou.
Reforços e saídas
Para a temporada, o Atlético promoveu uma reformulação de parte do elenco. Ao todo, nove atletas saíram e oito chegaram para reforçar o grupo. No time, seis jogadoras são estrangeiras. São elas: Jorelyn Carabalí, Manuela Paví e Ingrid Guerra (Colômbia); Karol Bermúdez e Luciana Gomez (Uruguai); e Dayana Rodriguez (Venezuela).