O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, pediu maior carinho da Minas Arena, administradora do Mineirão, para que o estádio seja mais usado para eventos de futebol. Antes do clássico contra o América neste sábado (25), ele conversou com a Itatiaia, e afirmou o desejo de mandar jogos no Gigante da Pampulha até a inauguração da Arena MRV.
“Nosso palco é aqui, é o Mineirão, até que a nossa arena fique pronta. O que a gente lamenta é que em algumas datas importantes, de Libertadores e semifinal do Mineiro, aqui esteja sendo usado para shows”, afirmou Coelho, completando que a prioridade precisa ser o futebol.
“O mundo inteiro conhece o Mineirão como estádio que atende Atlético, Cruzeiro e América, e esses shows atrapalham muito o nosso calendário, o gramado também. Mas vamos administrando isso até que nossa arena fique pronta. Vamos fazer todo o possível para que nossos jogos sejam sempre aqui”, disse.
Sérgio Coelho ainda fez um pedido direcionado à Minas Arena, para que os times sejam a preferência para uso do estádio.
“Publicamente, pedimos à Minas Arena que nos dê a preferencia, e não trate os clubes como subproduto do Mineirão. Isso nos deixa muito triste, acho que o Mineirão tem que ser, em primeiro lugar, para os jogos de futebol”, finalizou.
O que diz a Minas Arena
Ainda este mês, a Minas Arena publicou nota reforçando que “desde o ano passado, mantém tratativas com os clubes para a realização de jogos para a temporada 2023".
“Com relação ao Atlético, o clube informou, ainda no ano passado, que pretendia mandar seus jogos até o fim de junho de 2023. Clube e concessionária unem esforços para que as partidas aconteçam no estádio, compatibilizando os jogos e a agenda cultural da cidade para este ano, reforçando a vocação multiuso do Gigante da Pampulha na geração de empregos, renda e desenvolvimento econômico para Minas Gerais”, dizia também o comunicado.
A administração do estádio ressaltou ainda que “as datas previstas de jogos de Copa do Brasil e Copa Libertadores do Atlético, mesmo sem a confirmação de classificação de fases, estão reservadas, podendo ocorrer, em alguns casos, simultaneamente a eventos ou com setores bloqueados, como já aconteceu em ocasiões anteriores”.