A vitória do Atlético sobre o Patrocinense, no sábado (18), marcou a reestreia do meia Nathan com a camisa do Atlético. Emprestado ao Fluminense na temporada passada, ele foi protagonista de polêmica após não se reapresentar no Rio de Janeiro, ao passo que não faria mais parte dos planos no Galo.
O diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, explicou que a ideia era manter o empréstimo de Nathan junto ao Tricolor. “Com isso, emprestamos também o Victor Mendes, vendemos o Keno e 50% do Guga. Essa era a negociação”, explicou.
“Depois disso, ele nos procurou, disse que não gostaria de retornar ao Fluminense, e que queria retomar os treinamentos no Galo. Eu tive uma conversa com ele e o pai, além dos agentes, dizendo que naquele momento, por tudo que planejamos, ele realmente não fazia parte dos planos. Se ele fosse reintegrado aos treinamentos, ia depender dele, não existia definição pela continuidade dele ou não”, completou Caetano.
O diretor reforçou que Nathan tem contrato vigente com o Atlético, e repetindo palavras do técnico Eduardo Coudet, disse que a presença dele em campo se dará conforme a necessidade de jogo. “Por enquanto, ele faz parte do elenco, está inscrito na Libertadores, e é mais uma opção que o Coudet tem ”, finalizou.