Sem conseguir emplacar desde que chegou ao Atlético, Pavón terá no Campeonato Mineiro a chance de deslanchar com a camisa alvinegra. Com a suspensão de seis partidas mantida na Copa Libertadores, o argentino deve ganhar minutos em campo na partida em que os titulares forem poupados.
A primeira partida nesse cenário acontece neste sábado de carnaval (18), às 16h30, contra o Patrocinense, pela sexta rodada do Estadual. Como não vai viajar até a Venezuela para enfrentar o Carabobo, o atacante vai ganhar oportunidade do técnico Eduardo Coudet.
Contratado pelo Atlético para o segundo semestre de 2022, o argentino chegou ao clube depois de longo período de inatividade enquanto ainda tinha contrato com o Boca Juniors. Na última temporada, ele disputou 18 partidas e marcou um gol.
Com a primeira pré-temporada feita em solo brasileiro, havia a expectativa de Pavón conseguir ganhar destaque no início de 2023, o que foi impedido por uma lesão muscular. Após participar bem e marcar um gol no jogo-treino com o Villa Nova, ele perdeu os dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro por estar entregue ao departamento médico.
Recuperado, Pavón terá a chance de voltar a mostrar o futebol que o levou a disputar a Copa do Mundo de 2018 pela seleção argentina.