Nos últimos anos, o torcedor do Atlético se acostumou a fazer um esforço para entender as falas de jogadores e treinadores estrangeiros que não eram familiarizados com o português. No caso do Mauricio Lemos, o alvinegro não terá esse problema, já que o uruguaio demonstrou que é fluente na língua falada no Brasil.
O novo zagueiro do clube, apresentado na Cidade do Galo na tarde desta sexta-feira (17), explicou que cresceu ouvindo e falando o português. Ele nasceu em Rivera, cidade que faz fronteira com Santana de Livramento, no território brasileiro.
“Eu nasci na cidade de Rivera, na fronteira com Santana no Livramento. Eu cresci vendo a televisão brasileira, o futebol, os meus pais me ensinaram muito a cultura do Brasil. Por isso eu falo muito bem português. Eu falava com meus amigos em português, com meu pai em português”, explicou.
Depois de oito anos atuando no futebol europeu, Lemos volta à América do Sul para realizar um sonho de infância. A proximidade com a cultura brasileira também fez com que o zagueiro crescesse com o desejo de atuar no Brasil.
“Estou muito feliz. Estou realizando um sonho. Eu cresci numa cidade em que se vive muito o futebol brasileiro, então estou aqui realizando um sonho. Muito feliz de estar aqui. Espero dar o meu melhor e que tudo seja bom para nós daqui para frente” explicou.
“Eu aceitei o desafio porque estava em busca de um grande desafio. Tive muitas oportunidades para sair da Turquia, mas nenhuma me convencia. Quando chegou o Galo eu não duvidei e falei para o meu agente fazer todo o possível para eu chegar aqui. Estou aqui muito feliz, realizando um sonho. É dar o máximo dentro do campo e trabalhar para colocar o Galo lá em cima”, completou.
Leia:
Veja a entrevista de Maurício Lemos, novo jogador do Atlético: