Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Bruno Fuchs ‘vira a chave’ para o clássico e minimiza má fase do Cruzeiro

Zagueiro disse que a preparação para o jogo é a mesma em relação às outras partidas

Bruno Fuchs foca em preparação para clássico com o Cruzeiro

Após a vitória convincente sobre o Democrata de Sete Lagoas, o Atlético começa nesta sexta-feira (10) a preparação para o clássico com o Cruzeiro, marcado para a próxima segunda-feira (13), às 20h, no Independência. Favorito para ser titular na partida mais importante da temporada até aqui, Bruno Fuchs falou sobre o jogo em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo.

O zagueiro disse que, apesar de ser um confronto diferente dos demais, os trabalhos feitos visando o rival não são diferentes.

“Agora é a hora de virar a chave. A gente estava focado no último jogo, tivemos uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo. Agora a gente vira a chave para o clássico e esperamos manter a intensidade que o professor sempre pede, ficar com a bola, e procurar a vitória sempre”, disse.

“Obviamente que clássico é diferente. É um jogo diferente de todos os outros, mas a preparação é a mesma. A gente vai jogar contra o Cruzeiro assim como jogamos com as outras equipes. A gente precisa da vitória. São os mesmos três pontos. É claro que tem um peso maior por ser clássico, mas o que a gente quer são os três pontos da vitória”, completou.

Com melhores resultados e desempenho mais convincente neste início de 2023, o Atlético chega ao clássico como favorito. Uma vitória sobre o Cruzeiro pode complicar a vida do rival na busca pela classificação às semifinais do Campeonato Mineiro.

Clique aqui e veja a classificação do Campeonato Mineiro

Mesmo assim, Bruno Fuchs evitou falar sobre a má fase vivida pelo time celeste. O zagueiro destacou que o Galo segue com 100% de aproveitamento e pode ter vantagens nas fases finais caso consiga se manter como o líder da classificação geral do Estadual.

Quando a gente entra em campo, o que conta é a entrega, a vontade, o trabalho bem feito.

“A gente te que manter o que estamos fazendo. Temos que continuar nosso trabalho e não pensar no que está acontecendo do lado de lá. A gente foca no nosso lado e queremos a vitória, queremos manter os 100% de aproveitamento. A gente sabe que, lá na frente, o campeonato beneficia quem tem a melhor campanha”, finalizou.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.