Isso porque os elencos de Galo e Jacaré reúnem três campeões mundiais – Thiago Ribeiro pelo São Paulo, em 2005; além de Jorge Henrique e Edenílson pelo Corinthians, em 2012. Nesta quarta, os dois primeiros devem estar em campo pelo Democrata-SL, e o terceiro, com a camisa atleticana.
Desses três nomes, entretanto, apenas Jorge Henrique entrou em campo quando esteve no torneio internacional. Pelo Corinthians, ele entrou no segundo tempo da semifinal, diante do Al Ahly (mesmo adversário do Real Madrid na semifinal de 2023); e foi titular no jogo do título corintiano, contra o Chelsea. Apesar de inscritos, Edenílson e Thiago Ribeiro não entraram em campo.
Agora voltados para o Campeonato Mineiro, Jorge Henrique e Thiago Ribeiro buscam a classificação com o Democrata-SL. A equipe de Sete Lagoas ocupa a 2ª posição no grupo B, com 1 ponto – o líder é o América, com 9 pontos após três jogos.
Já o Atlético de Edenílson pode se aproximar ainda mais da vaga antecipada na próxima fase. O Galo é líder do grupo A, também com 9 pontos após três rodadas.