Mesmo com a grave lesão sofrida em setembro de 2022, que o tirou de todo o restante da temporada, Guilherme Arana foi eleito pela imprensa como o melhor lateral-esquerdo de Minas Gerais. Pelas atuações no último ano, ele recebeu o Troféu Guará Bmg, premiação promovida pela Itatiaia.
Ao receber a honraria pela segunda vez consecutiva, o jogador do Atlético projetou o retorno aos gramados ainda mais forte.
“Feliz por receber novamente esse prêmio. Foi um ano difícil para mim, para a minha família, para os meus companheiros. Que sirva de aprendizado. A gente está sujeito a isso. Só quem joga passa por essa situação. Tenho certeza que sairei bem mais forte do que eu estava quando me machuquei. Estou feliz e quero agradecer a imprensa e é o segundo prêmio consecutivo”, disse.
Já caminhando sem a ajuda de muletas, Guilherme Arana segue trabalhando na Cidade do Galo para poder voltar a atuar. O lateral agradeceu os profissionais que o ajudam na recuperação.
“Em todas as manhãs que eu vejo meus companheiros indo para o campo, dá aquela sensação de tristeza. Porém, o pessoal é muito alegre no dia-a-dia. Os fisioterapeutas passam toda a confiança em mim. Tenho certeza que vou voltar o mais rápido possível”, completou.
 
                