Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Joia da base renova com Atlético com multa superior a meio bilhão; saiba detalhes

Atacante de 17 anos assinou novo vínculo nesta sexta-feira (31)

Wallyson Mosquito, joia da base do Atlético

Joia da base do Atlético, Wallyson Mosquito renovou contrato com o clube nesta sexta-feira (31). A Itatiaia apurou que o novo vínculo tem duração de cinco anos e conta com uma multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões).

“O novo contrato é um reconhecimento ao desempenho na temporada e faz parte do processo de transição dos atletas da base ao profissional”, publicou o Atlético nas redes sociais.

A assinatura contou com a presença de familiares, representantes do atleta, além dos diretores Paulo Bracks e Victor Bagy, além de Luiz Carlos de Azevedo, Gerente Geral das Categorias de Base.

Mosquito, de 17 anos, havia assinado o primeiro contrato profissional com o Atlético em julho. O vínculo anterior contava com uma multa de 60 milhões de euros, equivalente a R$ 389 milhões. O valor quase dobrou.

Canhoto, o jovem atua como ponta-direita e é um dos destaques do título inédito do Atlético no Campeonato Brasileiro Sub-17.

Leia também

Chance no profissional do Atlético

O atacante subiu para o profissional do Atlético e foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time principal no último sábado (25), contra o Ceará, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

A jovem promessa se safou de passar pelo tradicional “batismo” de estreia no elenco na ocasião. O ritual consiste em raspar o cabelo dos jovens jogadores integrados ao time.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.