Joia da base do Atlético, Wallyson Mosquito renovou contrato com o clube nesta sexta-feira (31). A Itatiaia apurou que o novo vínculo tem duração de cinco anos e conta com uma multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões).
“O novo contrato é um reconhecimento ao desempenho na temporada e faz parte do processo de transição dos atletas da base ao profissional”, publicou o Atlético nas redes sociais.
A assinatura contou com a presença de familiares, representantes do atleta, além dos diretores Paulo Bracks e Victor Bagy, além de Luiz Carlos de Azevedo, Gerente Geral das Categorias de Base.
Mosquito, de 17 anos, havia assinado o primeiro contrato profissional com o Atlético em julho. O vínculo anterior contava com uma multa de 60 milhões de euros, equivalente a R$ 389 milhões. O valor quase dobrou.
Canhoto, o jovem atua como ponta-direita e é um dos destaques do título inédito do Atlético no Campeonato Brasileiro Sub-17.
Chance no profissional do Atlético
O atacante subiu para o profissional do Atlético e foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time principal no último sábado (25), contra o Ceará, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.