Destaque nas categorias de base como um meia, Rubens deve ser utilizado nas maioria das vezes como um lateral-esquerdo no Atlético. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (27), o jovem revelou que está treinando prioritariamente pelo lado do campo sob o comando técnico Eduardo Coudet.
Na última temporada, com Turco Mohamed e Cuca, o jogador de 21 anos foi utilizado na função e teve boas atuações.
“Eu e meu empresário estamos conversando sobre isso. Eu falo com ele que, pelas partidas que eu já fiz pela lateral, me sinto bem melhor. Hoje, eu me sinto muito bem jogando pela lateral. Me vejo tendo mais oportunidades como lateral aqui no Atlético. Como eu já disse, eu quero jogar. Se for para jogar na lateral, vou treinar para estar bem”, disse,
“Venho treinando mais pela lateral, até pela ausência do Arana. Eu vejo trabalhando mais pelo lado do campo. Se precisar, estou à disposição para jogar por dentro para ajudar a equipe”, completou.
Olho em Paris
Rubens também pensa em vestir a Amarelinha atuando na função. Ele acredita que é mais provável ser convocado para a Seleção Olímpica jogando pela lateral. A vaga ainda está em aberto para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
“A Seleção Olímpica é um sonho para todos. Vejo que tenho mais chances de ir pela lateral. Se for, é trabalhar bem aqui para estar preparado”, revelou.
Levando em conta a história recente, o jovem está no lugar certo se quer uma convocação para a Seleção Olímpica do Brasil.
Nas últimas duas edições dos Jogos, o Brasil teve jogadores do Atlético na função. Douglas Santos e Guilherme Arana foram titulares nas conquistas do ouro no Rio 2016 e Tóqiuo 2020, respectivamente.