Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Venê Casagrande: ‘Atlético foi o que mais se reforçou e o que melhor foi ao mercado’

Setorista do Flamengo, o jornalista Venê Casagrande analisa o elenco do Atlético para 2023 e vê Flamengo e Palmeiras à frente

O Atlético teve o Flamengo como grande rival nas últimas temporadas

Desde 2020, quando sofreu intensa reformulação no elenco, principalmente após a eliminação para o modesto Afogados-PE na Copa do Brasil, o Atlético passou a figurar no topo das competições disputadas, e teve Flamengo e Palmeiras como os principais adversários no Brasil e também na Libertadores. Mesmo tendo investimento e receita inferiores à dupla, o alvinegro tenta se movimentar no mercado, dentro de suas condições, para seguir entre os favoritos aos canecos mais importantes.

Nesta quarta-feira (18), a Itatiaia conversou com o jornalista Venê Casagrande, setorista do Flamengo, que analisou a montagem do elenco atleticano para 2023, agora sob comando do técnico Eduardo Coudet. Para ele, o alvinegro foi o clube brasileiro que melhor foi ao mercado nesta janela.

“O Atlético fez boas contratações para a temporada 2023, sobretudo para o meio de campo, com as chegadas de Edenilson, Patrick e Igor Gomes, assim como a chegada o Paulinho. Embora tenha negociado jogadores importantes em temporadas anteriores, como Keno e Jair, o Galo fez boas negociações no mercado de transferências e conseguiu reforçar a equipe ainda mais”, destaca Venê.

“Acredito eu que o Galo chega forte em 2023, mas não à frente de Flamengo e Palmeiras, que conseguiram manter a base dos anos anteriores e que fizeram contratações. No caso do Palmeiras, perdeu recentemente o Danilo, mas o Abel Ferreira já avisou que o clube vai ao mercado atrás de reposição. Vejo que, fora estes dois clubes, o Galo foi o do futebol brasileiro que mais reforçou e que melhor foi ao mercado, com contrações importantes, que também desfalcaram adversários, como São Paulo e Internacional”, finaliza.

O Atlético estreia na temporada no próximo sábado (21), quando encara a Caldense, na Arena Independência, a partir das 16h30 (de Brasília).

Confira a reportagem:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).