Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Dodô volta a criticar calendário no Brasil e acredita que fim dos estaduais é ‘inevitável’

Lateral acredita que o Campeonato Brasileiro deveria começar no meio de fevereiro e ter jogos mais espaçados

Dodô treina na Cidade do Galo

Lateral do Atlético, Dodô voltou a criticar a presença dos estaduais no calendário dos grandes clubes do futebol brasileiro. O jogador, perguntado sobre um tweet que tinha gerado discussão nas redes sociais, disse mais uma vez que o número de jogos disputado no país é exagerado.

A nova declaração do atleta foi dada durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (18), na Cidade do Galo.

Para ele, é obrigação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantir calendário nacional para as equipes de menor expressão no futebol nacional.

“Olhando pelo lado deles, é um campeonato importante. Eles têm arrecadação, essa vitrine para os jogadores, mas entendo que seja responsabilidade da CBF ter calendário para todos os times a nível nacional. Com uma etapa estadual, talvez. Inevitavelmente, acho que o estadual como conhecemos hoje vai chegar ao fim. Do jeito que está, visando uma evolução no futebol, ele vai chegar ao fim nesse formato”, disse.

“Respeito a opinião de todo mundo. Essa é uma visão minha, do ponto de vista que está atuando na Série A do Campeonato Brasileiro, então é diferente de outros jogadores. Acho que a discussão é saudável para melhorar o calendário do futebol brasileiro, que é o único do mundo com tantos jogos assim”, completou.

Dodô defende que o Campeonato Brasileiro comece mais cedo no ano. Para ele, as equipes que chegam até as fases finais da Copa do Brasil e Libertadores são prejudicadas pelo calendário.

“Eu acho que o cenário ideal do futebol brasileiro seria o Campeonato Brasileiro ser adiantado em alguns meses para distribuir em um tempo maior. Acho que ele fica muito apertado, principalmente para os times que almejam chegar nas copas. No final do ano, acaba ficando muito acumulado e isso interfere no desempenho do time e, consequentemente, mais lesões. O ideal seria o Campeonato Brasileiro começar no meio de fevereiro.”

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.