Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético deve mandar três jogos da primeira fase do Mineiro no Independência

Alvinegro deve disputar no Mineirão apenas os clássicos contra Cruzeiro, como visitante, e América, na condição de mandante

Atlético deve mandar três jogos no Horto na primeira fase do Estadual

O Atlético deve disputar três jogos da fase de grupos do Campeonato Mineiro. A Itatiaia apurou que a estreia do Galo no Estadual, contra a Caldense, no dia 21 de janeiro, já deve acontecer no Horto.

Os jogos contra o Democrata-SL, em 9 de Fevereiro, pela 4ª rodada, e diante do Patrocinense, no domingo de Carnaval, no dia 18 de Fevereiro, pela 6ª rodada, também devem ser disputados na Arena Independência.

A escolha do Atlético por mandar seus jogos no Horto se dá porque o Mineirão estará reservado para outros eventos nas datas dos compromissos contra Caldense e Patrocinense.

Em contato com a Itatiaia, o Atlético informou que ainda precisa sacramentar o acordo de realização destes jogos com a administração da Arena Independência. A possibilidade de alteração de datas dos jogos do alvinegro também pode levar os jogos de volta para o Mineirão.

Com se confirme a realização dos jogos no Horto, o alvinegro vai disputar apenas duas partidas no Gigante da Pampulha na primeira fase do Mineiro, e justamente contra os seus dois maiores rivais locais: diante do Cruzeiro, na condição de visitante, no dia 12 de fevereiro, pela 5ª rodada, e frente o América, como mandante, em 25 de fevereiro, pela 7ª rodada.

No primeiro semestre de 2023, o Atlético ainda vai precisar de Mineirão e Independência para mandar suas partidas, já que a expectativa é de que o Galo possa utilizar a Arena MRV para mandar seus jogos apenas na segunda quinzena de junho.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.