O zagueiro
Fuchs foi comandado por Eduardo Coudet nos tempos de Internacional, e também jogou com Arana e Paulinho na Seleção Brasileira campeã olímpica em 2021.
“Sempre tive relação muito boa [com o Coudet], ele me abraçou no Inter, e contava comigo quando voltei do Pré-Olímpico. É um treinador muito bom, vai ter a confiança do grupo, e é muito trabalhador, junto com a comissão. Estou muito ansioso, espero que a gente tenha sucesso junto”, comentou o zagueiro.
Além do bom contato com Arana e Paulinho, Fuchs afirmou ter sido muito bem recebido pelo elenco, e confirmou se tratar de “um grupo muito bom mesmo”. Falando sobre seleção, ele não hesitou: “A gente que volta, quer ter uma visibilidade maior, almeja a seleção, e sabemos o peso de estar lá. Mas primeiramente, estou focado em jogar aqui no Galo”, pontuou.
Fuchs destacou pontos como saída de bola, posicionamento e velocidade como algumas das principais características. Ele não garantiu que estará apto para a estreia no Campeonato Mineiro, na segunda quinzena de janeiro, mas afirmou que, se depender dele, jogará todos os jogos.
Natural de Ponta Grossa, no interior do Paraná, Bruno Fuchs completará 24 anos em abril. Revelado em 2019, pelo Internacional, ele foi vendido no ano seguinte ao CSKA. Os títulos conquistados foram apenas pela Seleção Brasileira: o Torneio Internacional de Toulon, em 2019, e o Ouro olímpico, em 2021.