O Fluminense anunciou a contratação do lateral Guga, que estava no
O Atlético era dono de 75% dos direitos do jogador, e vendeu 50% ao Fluminense, ficando ainda com 25%, que podem ser lucrativos em caso de futura negociação do lateral.
Guga chegou ao Atlético em 2019, vindo do Avaí. Com a camisa alvinegra, fez 157 partidas desde então, com dois gols marcados e nove assistências. Ele chegou a ser titular em certos momentos, mas nunca se firmou como dono da posição no Galo.
No período, conquistou três campeonatos Mineiro (2020, 2021 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021), e uma Supercopa do Brasil (2022). O lateral também chegou a ser chamado para torneios da Seleção Brasileira Sub-23, conquistando o Torneio de Toulon em 2019.
Assim, como Keno, Guga
Também pelas redes sociais, o Atlético agradeceu Guga pelos serviços prestados, e desejou boa sorte no novo clube. Confira:
Polêmica com o “novo rival”
Ainda em 2019, no primeiro ano no Atlético, Guga foi protagonista de uma polêmica envolvendo o Flamengo, principal rival do Fluminense e também do próprio Galo. À época, ele publicou vídeo no Instagram comemorando o título rubro negro na Libertadores daquele ano. A publicação não foi bem recebida, e além de tê-la apagado, o lateral chegou a ser afastado do elenco atleticano.