O atacante Keno e o lateral-direito Guga estão de saída do Atlético. Conforme apurou a Itatiaia, na manhã desta segunda-feira (12), a dupla caminha para defender o Fluminense em 2023.
Com 123 partidas disputadas pelo Galo, o camisa 11 foi artilheiro do time em 2020, assim que chegou, e foi herói na virada contra o Bahia, que deu o título do Brasileirão ao clube no ano seguinte. Em 2022, assim como o restante do grupo, não rendeu o esperado pela Massa.
Contratado junto ao Pyramids, do Egito, ele custou 2,3 milhões de dólares (R$ 12,3 milhões na cotação da época) e assinou vínculo até o fim de 2023.
Leia mais
Conforme apurou a reportagem, a saída será por venda e, segundo fonte importante, com valor superior aos R$ 5 milhões que o clube conseguiu na venda do goleiro Rafael ao São Paulo.
Guga também vai
Já o lateral-direito Guga, contratado em 2019 junto ao Avaí, e que não se firmou como titular do Atlético, terá 50% dos direitos econômicos vendidos ao clube das Laranjeiras.
O jogador de 24 anos fez 157 jogos pelo alvinegro e há algum tempo já manifestava o desejo de respirar novos ares.
Confirmado, a dupla vai se juntar ao meia Nathan, que, como trouxe a Itatiaia neste domingo, segue emprestado ao Tricolor Carioca.
Atlético e Fluminense devem oficializar as negociações até esta terça-feira (13), véspera da reapresentação do elenco na Cidade do Galo.