Um dos principais objetivos do Atlético para a próxima temporada é reforçar o sistema defensivo e, como já foi
Se concretizada, a chegada de Fuchs à Cidade do Galo será a primeira contratação do Atlético com a assinatura de Eduardo Coudet. É que o treinador argentino é admirador do zagueiro brasileiro de 23 anos desde quando o comandou no Internacional, em 2020, e até mesmo tentou contratá-lo quando estava no Celta de Vigo.
Segundo a “Rádio Galega”, da Espanha, Coudet não mediu esforços para levar Bruno Fuchs para o Celta de Vigo em agosto de 2021. Os espanhois tentaram a contratação do zagueiro por empréstimo com opção de compra, mas o negócio com o CSKA, da Rússia, acabou não avançando.
Admiração antiga
A admiração de Coudet por Fuchs remonta ao período em que os dois trabalharam juntos no Internacional, em 2020. Foi com o argentino que o jovem zagueiro, então com 21 anos, assumiu a condição de titular da zaga do clube gaúcho.
Em mais de uma ocasião, Coudet fez elogios a Bruno Fuchs, especialmente sobre a sua qualidade de passe. "É um jogador que dá maior qualidade ao primeiro passe. É uma característica dele. Tento montar uma equipe que construa o jogo desde trás”, afirmou o argentino quando estava no Internacional.
Outro velho conhecido de Bruno Fuchs é Rodrigo Caetano, que estava no Internacional em 2020 e foi o responsável pela venda do zagueiro ao CSKA por 8 milhões de euros, com mais 1,5 milhão por produtividade.
Fuchs tem contrato com o CSKA até junho de 2025. Sem conseguir uma sequência no futebol russo, o Atlético tenta o empréstimo do jogador até o fim de 2023.