Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético considera permanência de Cuca para 2023, mas técnico estrangeiro pode estar no radar

Clima tenso entre clube e treinador se arrasta desde o retorno, que não trouxe os resultados esperados dentro de campo

Restando duas partidas para o fim da temporada, futuro de Cuca no Atlético segue indefinido

Atlético e Cuca ainda não definiram a situação de trabalho para 2023, mas os bastidores do clube parecem se agitar para a formulação do time e da comissão que vão disputar a próxima temporada. Mesmo com o desempenho muito abaixo da média e da expectativa este ano, a cúpula alvinegra ainda não descartou a manutenção de Cuca na Cidade do Galo.

Como apurado pela Itatiaia, o Galo vê pouca disponibilidade de treinadores no mercado, e entende que precisa fazer uma mudança profunda no elenco - não necessariamente no comando técnico. Há informações que apontam para a saída de alguns nomes, assim como a chegada de outros já vem sendo pensada pela diretoria.

Em relação ao técnico, o argentino Eduardo Coudet pode ser um nome avaliado pelo Atlético. Ele passou pelo Brasil em 2020, quando comandou o Internacional, e está sem clube desde o começo deste mês, após deixar o Celta de Vigo, da Espanha - atual 18º colocado em La Liga. Coudet, inclusive, chegou ao Colorado por intermédio de Rodrigo Caetano, atualmente no Atlético.

Outros nomes, como do também argentino Juan Pablo Vojvoda, e do português Jorge Jesus, também são ventilados. Entretanto, o fato de ambos estarem empregados no momento pode ser um dificultador de possíveis negociações.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.