Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ademir admite falta de pontaria e projeta volta por cima contra o Flamengo

Atacante não marca há cinco jogos pelo Galo, mas acredita em volta por cima contra “freguês” na temporada

Ademir marcou duas vezes contra o Flamengo em 2022, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil

Figura constante nos jogos do Atlético, seja como titular ou opção muito usada no segundo tempo, o atacante Ademir reconheceu que a pontaria não vem sendo o forte em campo. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (11), ele reconheceu estar longe do ideal, mas acredita que pode superar a má fase.

"É algo que me incomoda bastante [os erros de finalização]. Às vezes, as pessoas acham que é falta de trabalho, mas não é. Talvez, falte eu caprichar um pouco mais na hora da finalização. Estou trabalhando isso nos treinamentos, e estou focado também em colocar na cabeça que preciso aproveitar mais as oportunidades que estão surgindo”, pontuou.

O último gol marcado pelo atacante foi no empate contra o Bragantino, dia 7 de setembro, no Mineirão. Desde então, foram cinco partidas passando em branco, apesar de ter jogado no máximo 45 minutos a cada vez que foi acionado.

No sábado (15), o Galo visita o Flamengo, no Maracanã, em confronto importante para as pretensões alvinegras na temporada 2023. Ademir valorizou o encontro e também o adversário, no qual marcou duas vezes este ano.

"É um jogo importantíssimo, me traz boas recordações. Vou trabalhar firme e forte para, no próximo sábado, fazer um grande jogo e marcar mais um gol para continuar essa crescente”, contou.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.