Se vencesse o Ceará, o Atlético ultrapassaria o Athletico-PR e assumiria a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Por conta do tropeço dentre de casa, o Galo permanece em sétimo lugar e convive com o risco de não disputar a próxima edição da Copa Libertadores.
Um dos destaques positivos do Galo na partida, Otávio lamentou o tropeço dentro de casa, mas valorizou os sete pontos somados nas últimas três rodadas.
“Infelizmente não veio a vitória que a gente esperava, mas temos que valorizar esses três jogos e sete pontos conquistados. Se olhasse há umas semanas, diriam que era impossível somar esses sete pontos”, disse.
“A gente deixou de somar dois pontos em casa e temos que buscar fora. Temos um confronto direto contra o Flamengo para que a gente possa, finalmente, sair dessa incômoda sétima colocação e entrar no grupo dos primeiros. Temos que conquistar esse vaga para a Libertadores”, completou.
Em regra, os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, sendo os quatro primeiros diretamente para a fase de grupos. No entanto, por conta da final brasileira na competição continental e a decisão entre Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil, é provável que os oito primeiros colocados se classifiquem. Dessa forma, o G-6 iria para etapa de grupos.