Vice-artilheiro do Atlético na atual temporada, com 12 gols marcados, o atacante Eduardo Sasha, há exatos dois anos, era anunciado como reforço do alvinegro de Minas Gerais. Na época, a diretoria atendia pedido do técnico Jorge Sampaoli, com o qual o atacante trabalhara no Santos, antes de o comandante argentino desembarcar na Cidade do Galo. Os 50% dos direitos econômicos jogador custaram cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 10 milhões na cotação de 08/2020).
Com 123 partidas realizadas com a camisa do Atlético e 25 gols marcados, Sasha, apesar de nunca ter sido titular absoluto, tem sua importância e, atualmente, vive o melhor momento desde que chegou a Belo Horizonte. Em 2020, ele terminou a temporada (que se esticou até o início de 2021) com 10 gols. No ano passado, foram apenas três.
Com 12 tentos em 37 duelos, metade do número de gols do artilheiro Hulk, que soma 24, ele segue como opção de banco, agora para o técnico Cuca, mas corresponde quando acionado. Recentemente, ganhou a concorrência de Alan Kardec, contratado para reforçar o setor ofensivo e ser reserva imediato do paraíbano.