Durante entrevista coletiva, o diretor de futebol Rodrigo Caetano definiu a situação financeira do Galo em 2022 como ‘delicadíssima’. O clube mineiro foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores em fases anteriores se comparadas ao ano passado.
Em 2021, o Atlético se sagrou campeão da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e caiu nas semifinais da Copa Libertadores, fazendo com que o clube arrecadasse mais de R$ 225 milhões em prêmios, bilheteria e exposição na televisão.
Neste ano, o clube mineiro deixou de arrecada cerca de R$80 milhões apenas com as eliminações nas copas em comparação com a temporada anterior. A equipe comandada por Cuca ocupa o 7º lugar no Campeonato Brasileiro, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo e, em seguida, caiu nas quartas de final da Libertadores para o Palmeiras.
Ainda durante a entrevista, Rodrigo Caetano respondeu sobre nomes que ventilaram recentemente no radar do clube, como Paulinho, do Bayer Leverkusen, e Rafinha Alcântara, do PSG, e salientou que o Atlético sempre avalia com bons olhos a chegada de jogadores de qualidade, mas que a situação financeira do clube impede movimentações ‘mais caras’.
Matéria sob supervisão de Enzo Menezes.