Se a lógica dos encontros recentes for seguida, é grande a chance de uma disputa de pênaltis entre Atlético e Palmeiras na noite desta quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa Libertadores. Nas últimas cinco partidas entre as equipes, houve empates em todas, resultado que levaria a decisão por uma vaga na semifinal para a marca da cal.
O torcedor do Galo tem ótimas lembranças nessas situações na principal competição do continente. Em todas as vezes, o time alvinegro levou a melhor.
Três das quatro disputas de pênaltis que o Atlético viveu na Libertadores tiveram justamente Cuca no banco de reservas. Em 2013, o time alvinegro passou de por Newell’s Old Boys na semifinal antes de bater o Olímpia na grande decisão para conquistar o título histórico. Em 2021, a vítima foi o Boca Juniors, brilhando a estrela de Everson.
A primeira decisão na marca da cal envolvendo o Galo foi em 2000, quando eliminou o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Do outro lado, o Palmeiras também tem bom retrospecto na Copa Libertadores. O Verdão é um dos clubes que mais teve decisão por pênaltis na história da competição. Em 10 disputas, o Porco se classificou sete vezes.
Envolvendo apenas os confrontos nacionais, caso desta quarta-feira (10), o time paulista acumula classificações marcantes. A mais importante delas aconteceu na semifinal em 2000, quando Marcos brilhou contra o rival Corinthians.