Atlético-GO encaminha empréstimo de atacante ex-Corinthians

Janderson, de 25 anos, será negociado pelo Ceará e voltará a trabalhar com Vágner Mancini

Vagner Mancini terá atacante conhecido no Atlético-GO

A diretoria do Ceará finaliza o empréstimo do atacante Janderson, de 25 anos, ao Atlético-GO. O jogador não estão nos planos do novo técnico do Vozão, Léo Condé.

O acordo será até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, em dezembro de 2024. Janderson voltará a trabalhar com Vágner Mancini, demitido do Vozão há duas semanas. A negociação entre os clubes pelo atacante começou antes de Mancini acertar com os goianos, na semana passada.

Revelado pelo Joinville, Janderson esteve por três anos no Corinthians, entre 2019 e 2022. Durante esse período teve uma passagem de empréstimo pelo próprio Atlético Goianiense, entre 2020 e 2021, e em 2022 passou pelo Grêmio, também em cessão provisória.

Em janeiro de 2023, Janderson rescindiu com o Corinthians e assinou com o Ceará até dezembro de 2026. Em 51 partidas pelo Vozão, ele fez apenas três gols e nunca conseguiu engrenar uma sequência de bons jogos e a titularidade. Ultimamente vinha sendo bastante vaiado pelos torcedores quando jogava.

A ideia da diretoria cearense é abrir espaço na folha salarial para conseguir fazer contratações na janela que se inicia na quarta-feira (10).

Isso, claro, se resolver o novo transfer ban, a proibição da Fifa em contratar jogadores por causa de dívidas, que sofreu. O clube precisa pagar ao Yokohama Marinos, do Japão, um valor de R$ 1,5 milhão da segunda parcela da compra do atacante Saulo Mineiro, em 2023. O Atlético-GO pagará o salário integral de Janderson.

O Dragão está na penúltima posição da Série A, em 19º, com 11 pontos em 15 partidas. São três pontos do Cuiabá, o 16º, e primeiro fora da zona do rebaixamento.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...