Ouvindo...

Atlético-GO demite Jair Ventura após derrota em casa no Brasileirão

Técnico, de 45 anos, não resistiu ao revés contra o Criciúma, em Goiânia, na 10ª rodada

Jair Ventura foi demitido após a derrota para o Criciúma, em Goiânia

O Atlético Goianiense anunciou, no fim da manhã desta sexta-feira (21), a saída do técnico Jair Ventura. O profissional foi desligado após a derrota em casa para o Criciúma, na última quarta-feira (19), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Por meio das redes sociais, o Atlético Goianiense agradeceu ao treinador pelo empenho. Além disso, o Dragão informou que o auxiliar Anderson Gomes, da comissão técnica fixa, comandará o time contra o Cuiabá.

“O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time. O auxiliar permanente Anderson Gomes comanda a equipe no jogo diante do Cuiabá neste sábado pelo Campeonato Brasileiro”, anunciou o Atlético-GO.

Entre 2023 e 2024, Jair Ventura comandou o Atlético-GO em 50 partidas, com 31 vitórias, sete empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 66,66%.

Próximo jogo do Atlético-GO

Em busca da recuperação no Brasileiro, o time goiano visitará o Cuiabá neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O Atlético Goianiense é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 8 pontos. O Cuiabá é o 13º colocado, com 10 pontos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.