Com gols no fim, Atlético-GO e Goiás empatam clássico pelo Campeonato Goiano

Adriano Martins abre o placar, mas Jean Carlos busca empate no último lance do jogo no Accioly

Atlético-GO e Goiás em partida pelo Campeonato Goiano

Atlético-GO e Goiás empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (18), em duelo válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Adriano Martins abriu o placar aos 34 da segunda etapa, mas Jean Carlos empatou para os visitantes no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O empate mantém as duas equipes nas lideranças de seus respectivos grupos na competição. O Dragão, no Grupo C, chegou a 7 pontos em três jogos, perde os 100% de aproveitamento, mas tem um ponto de vantagem para o Anapolina.

No Grupo B, o Verdão empata a segunda partida consecutiva e soma, agora, cinco pontos no Goianão. O Esmeraldino ocupa a liderança da chave empatado com o Jataiense, porém com vantagem pelo saldo de gols.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Jataiense, fora de casa, na quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília). Já o Goiás vai receber o Centro-Oeste, também na quarta (21), às 20h40, no Estádio da Serrinha.

Primeiro tempo equilibrado

O confronto começou bastante movimentado no Antônio Accioly, inclusive com o Goiás indo para cima. Os visitantes tiveram boas chances no início, com Anselmo Ramon e Gegê.

Do outro lado, o Dragão respondeu com Guilherme Marques em finalização de fora da área, passando perto do gol. Kevin Ramírez também levou susto ao goleiro Tadeu. O ritmo da partida caiu, especialmente na criação de chances, mas seguiu brigado no meio do campo.

Gols no fim marcam empate emocionante

O Atlético-GO abriu o placar apenas aos 34 minutos do segundo tempo. Depois de escanteio pela direita, Tadeu saiu mal do gol, Igor Henrique cabeceia no travessão e, no rebote, Adriano Martins empurra para as redes. Parecia o tento da vitória rubro-negra, mas só parecia.

Aos 50 minutos da etapa final, Nicolas cobrou lateral na área, Luisão escorou, a zaga do Atlético ainda tentou afastar, mas Jean Carlos apareceu livre nas costas da defesa e mandou de cabeça para o gol. Comemorou tirando a camisa e tomou cartão amarelo.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...