Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Morre aos 39 anos o ex-zagueiro mineiro Lino, ídolo do Atlético-GO

Lino era mineiro de Juiz de Fora e iniciou a carreira no Tupi, tendo passado por grandes clubes do futebol nacional

Morreu na madrugada deste domingo (14), de infarto, aos 39 anos, o ex-zagueiro Lino, ídolo do Atlético-GO, onde foi campeão goiano de 2014 e da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016.

Lino era mineiro de Juiz de Fora e iniciou a carreira no Tupi. Em seguida, fez trajetória no futebol brasileiro e passou por Palmeiras, Atlético de Sorocaba, CENE, Rio Branco-SP, Guarani, Ituano, São Caetano, São José, Brasil-RS, Pelotas-RS, Novo Hamburgo-RS, Fortaleza, Vila Nova-GO, Caxias-RS, ABC-RN, Atlético Goianiense, Oeste e Juventude.

Lino encerrou a carreira em 2017 e atuava nos últimos anos como empresário de atletas.

O ex-zagueiro ganhou o apelido de Lino 48 ao marcar, em 2014, o gol do título do Atlético-GO sobre o Goiás aos 48 minutos do segundo tempo. No clube, ainda fez história com o título da Série B de 2016.

O Atlético-GO lamentou a morte do seu ídolo e se solidarizou com a família.

“Com imenso pesar, tristeza e consternação, o Atlético Clube Goianiense se despede de um de seus maiores ídolos! O zagueiro Lino (39 anos) faleceu na madrugada deste domingo. Um dos maiores nomes da história do Dragão, auto do gol mais comemorado de nossa história e capitão do título da Série B 2016, Lino deixa a sua marca inesquecível nos corações de todos os atleticanos!. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do grande Lino. Estaremos com você para sempre, Lino 48!”.

O Vila Nova também postou uma mensagem pela morte do ex-jogador. Ele atuou no clube de Goiânia em 2011.

“O Vila Nova Futebol Clube recebeu com muita tristeza o falecimento do ex-atleta Lino, aos 39 anos, vítima de infarto fulminante nesta manhã de domingo (14). Ex-jogador, atualmente Lino era representante e agente de atletas, sendo um importante parceiro do clube nesta gestão, inclusive com negociações do atual elenco e figura frequente no dia a dia do Vila Nova ao lado do ex-goleiro Márcio, seu sócio. Neste momento de dor e luto pela ausência repentina, desejamos o conforto de Deus aos familiares, fãs e amigos de Lino”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Sérgio é narrador da Itatiaia desde dezembro de 2021. Antes, passou pelas rádios BandNews, Bandeirantes, Rádio Sagres 730 e Difusora, todas de Goiânia.
Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).
Leia mais