Agora no rádio...

Itatiaia Patrulha

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Emprestado pelo Cruzeiro, Peralta completa 110 dias no Athletico-PR e segue sem estrear

Paraguaio ainda não entrou em campo pelo Furacão e pode ser devolvido ao clube celeste

Fabrizio Peralta, volante emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico-PR

Emprestado pelo Cruzeiro, o volante Fabrizio Peralta foi anunciado como reforço do Athletico-PR no dia 28 de fevereiro deste ano. Mesmo com 110 dias no novo clube, o paraguaio ainda não entrou em campo e tem grandes chances de deixar a Arena da Baixada.

Nesse período na capital do Paraná, o meio-campista não convenceu os técnicos Maurício Barbieri, João Correia (interino) e Odair Hellmann. Além disso, enfrentou problemas de condicionamento físico no início de sua passagem no Furacão, algo semelhante ao que aconteceu em sua estadia no Cruzeiro.

Apesar de nunca ter entrado em campo pelo Athletico, Peralta foi relacionado para dez partidas na temporada. O jogador, inclusive, foi reserva na vitória sobre o Remo, no último sábado (14), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Fora dos planos

Com o insucesso do empréstimo, o Athletico-PR se movimenta nos bastidores para tentar devolver o volante Fabrizio Peralta ao Cruzeiro.

Focada em ‘ajeitar a casinha’ para conseguir o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube paranaense não quer mais manter Peralta no elenco. A informação é do portal Trétis.

Investimento do Cruzeiro para ter Peralta

Liderado por Alexandre Mattos, homem forte do futebol à época, Cruzeiro pagou cerca de R$ 16 milhões para tirar Peralta do Cerro Porteño-PAR, no meio do ano passado, e adquirir 60% dos direitos econômicos.

O jogador era tido como uma grande promessa do futebol sul-americano, mas não vingou. Ao todo, o volante fez 13 jogos com a camisa do time celeste.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.