Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Peralta, do Cruzeiro, reconhece problema físico e explica ausência em Paris 2024

Por causa de desequilíbrio muscular, jovem volante não disputará Jogos Olímpicos pela Seleção Paraguaia

Fabrizio Peralta, do Cruzeiro, não disputará a Olimpíada pelo Paraguai

O novo reforço do Cruzeiro, Fabrizio Peralta, comentou sobre a ausência nos Jogos Olímpicos de Paris. Por causa de problemas físicos, o jovem volante, de 21 anos, não disputará a Olimpíada pelo Paraguai neste mês.

Em sua coletiva de apresentação no Cruzeiro, nesta quarta-feira (17), Peralta demonstrou tristeza, mas disse que “era o certo a se fazer”.

“Obviamente, fiquei um pouco triste, mas era o que tínhamos que fazer para o meu futuro e para ajudar o Cruzeiro. Eles estão me ajudando nesse lado também. Este ano, eu estava sobrecarregado, perdi muita força. Estou trabalhando e estou há um tempo fora, mas vou recuperar tudo isso para terminar bem o ano e ajudar a equipe”, afirmou.

Na semana passada, o Cruzeiro informou que, antes da estreia, Peralta vai fazer atividades específicas para reunir as condições musculares ideais para treinar com os novos companheiros na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Novo camisa 33 do Cruzeiro, Peralta foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato, em definitivo, até junho de 2029.

Contratação de Peralta

O Cruzeiro pagou 3 milhões de dólares (pouco mais de R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta. Peralta integrava o elenco profissional do Cerro desde a temporada de 2022.

Neste ano, Peralta assumiu a titularidade do Cerro Porteño e somou 20 partidas, com duas assistências.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.