Novo reforço do Cruzeiro, Fabrizio Peralta explicou, nesta quarta-feira (17), os motivos de ter aceitado a proposta do clube.
De acordo com o meio-campista, o Cruzeiro tem condições de brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Vale ressaltar que, além de estar garantida nas oitavas de final do torneio continental, a equipe de Fernando Seabra ocupa a 5ª posição na Série A, com 29 pontos.
“Foi algo que falei com meu empresário e com a minha família. O Cruzeiro está crescendo, subindo pouco a pouco e, hoje em dia, formou uma grande equipe. Vi os reforços que estavam chegando e queria fazer parte disso. Foi algo que me fez vir para cá, é um projeto muito bom. Somos capazes de brigar pelo Brasileirão e pela Sul-Americana. Temos um grupo forte”, afirmou Peralta.
Influência de Brock para o ‘sim’ ao Cruzeiro
Na coletiva de apresentação, Peralta revelou que Eduardo Brock, ex-zagueiro do Cruzeiro e hoje no Cerro Porteño, foi fundamental para o seu “sim” à diretoria cruzeirense.
“Quando recebi a proposta do Cruzeiro, entrei em contato com o Brock rapidamente. Ele me falou para aceitar, que não tinha muito o que pensar. Ele disse que o Cruzeiro é muito grande e que eu seria feliz, que ia crescer futebolisticamente. Agora estou cumprindo isso”, disse.
Contratação de Peralta
O Cruzeiro pagou 3 milhões de dólares (pouco mais de R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta. Peralta integrava o elenco profissional do Cerro desde a temporada de 2022.
Neste ano, Peralta assumiu a titularidade do Cerro Porteño e somou 20 partidas, com duas assistências.