Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Apresentado, Peralta revela que campeão pelo Cruzeiro foi fundamental em negociação

Volante paraguaio, de 21 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (17), na Toca da Raposa II, em BH

Com a camisa 33, Peralta foi apresentado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (17)

Apresentado como reforço do Cruzeiro nesta quarta-feira (17), Fabrizio Peralta revelou ter sido influenciado por Eduardo Brock a aceitar a proposta do clube celeste. O jovem volante, de 21 anos, foi companheiro do ex-zagueiro cruzeirense no Cerro Porteño, do Paraguai.

Em coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o meio-campista paraguaio comentou sobre a rápida conversa com o amigo antes de dizer “sim” ao Cruzeiro. O jogador vestirá a camisa 33 do time mineiro.

“Quando recebi a proposta do Cruzeiro, entrei em contato com o Brock rapidamente. Ele me falou para aceitar, que não tinha muito o que pensar. Ele disse que o Cruzeiro é muito grande e que eu seria feliz, que ia crescer futebolisticamente. Agora estou cumprindo isso”, afirmou Peralta.

Durante a entrevista, Fabrizio também descreveu a oportunidade de defender o novo clube como um “sonho realizado”. Na opinião do volante, o “Cruzeiro é o maior de Minas Gerais e também do Brasil”

“Esse é um sonho realizado pra mim, estou muito feliz de estar aqui. Eu e minha família estamos alegres, contentes. Estou ansioso para começar a jogar, creio que, em breve, minha família vai estar torcendo para o Cruzeiro. O Cruzeiro é o maior de Minas Gerais e também do futebol brasileiro”, completou.

Contratação de Peralta

O Cruzeiro pagou 3 milhões de dólares (pouco mais de R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta. Peralta integrava o elenco profissional do Cerro desde a temporada de 2022.

Neste ano, Peralta assumiu a titularidade do Cerro Porteño e somou 20 partidas, com duas assistências.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).