Apresentado como reforço do Cruzeiro nesta quarta-feira (17), Fabrizio Peralta revelou ter sido influenciado por Eduardo Brock a aceitar a proposta do clube celeste. O jovem volante, de 21 anos, foi companheiro do ex-zagueiro cruzeirense no Cerro Porteño, do Paraguai.
Em coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o meio-campista paraguaio comentou sobre a rápida conversa com o amigo antes de dizer “sim” ao Cruzeiro. O jogador vestirá a camisa 33 do time mineiro.
“Quando recebi a proposta do Cruzeiro, entrei em contato com o Brock rapidamente. Ele me falou para aceitar, que não tinha muito o que pensar. Ele disse que o Cruzeiro é muito grande e que eu seria feliz, que ia crescer futebolisticamente. Agora estou cumprindo isso”, afirmou Peralta.
Durante a entrevista, Fabrizio também descreveu a oportunidade de defender o novo clube como um “sonho realizado”. Na opinião do volante, o “Cruzeiro é o maior de Minas Gerais e também do Brasil”
“Esse é um sonho realizado pra mim, estou muito feliz de estar aqui. Eu e minha família estamos alegres, contentes. Estou ansioso para começar a jogar, creio que, em breve, minha família vai estar torcendo para o Cruzeiro. O Cruzeiro é o maior de Minas Gerais e também do futebol brasileiro”, completou.
Contratação de Peralta
O Cruzeiro pagou 3 milhões de dólares (pouco mais de R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta. Peralta integrava o elenco profissional do Cerro desde a temporada de 2022.
Neste ano, Peralta assumiu a titularidade do Cerro Porteño e somou 20 partidas, com duas assistências.