Ouvindo...

Veja a resposta da Fatal Model à nota do Athletico-PR sobre a Arena da Baixada

Empresa rebate acusação feita pelo clube de ‘associação indevida à sua marca’, após proposta realizada para adquirir os naming rights do estádio se tornar pública

Arena da Baixada, em Curitiba

A Fatal Model respondeu à acusação feita pelo Athletico-PR de ‘tentativa de associação indevida à sua marca’, após a empresa manifestar publicamente o interesse em adquirir os naming rights da Arena da Baixada.

Em nota enviada ao portal Um Dois Esportes, a Fatal Model defende que seu movimento foi correto e não buscou atrelar seu nome com o clube de forma imprópria.

“A proposta feita não se trata de uma tentativa de associação indevida do uso da marca do Athletico Paranaense. Antes de tudo, trata-se de um verdadeiro reconhecimento à grandeza da instituição. Reconhecimento este que foi expressado no real desejo de adquirir o nome do estádio do clube, como formalizado em proposta oficial da empresa que chegou à direção rubro-negra”, diz o comunicado.

Nessa sexta-feira (6), a empresa de acompanhantes e suporte a criadores de conteúdo adulto compartilhou publicamente a intenção de adquirir os naming rights da casa do Athletico-PR, com uma proposta na casa dos R$ 250 milhões até o fim de 2040. O nome do estádio mudaria para ‘Fatal Model Arena’.

Após a notícia correr nas redes sociais e movimentar torcedores e interessados, o clube paranaense soltou uma nota repudiando a ação da Fatal Model.

“O clube repudia veementemente a tentativa de associação indevida à sua marca e informa que, se necessário, adotará as medidas jurídicas cabíveis para resguardar sua identidade, seus valores e seu patrimônio imaterial”, publicou.

A ação por parte da empresa ocorre logo depois do Athletico-PR suspender os naming rights da Arena da Baixada, então nomeada como Ligga Arena.

O problema quanto à utilização da associação se deu após um impasse do clube com a Ligga Telecom, empresa de telecomunicações detentora dos direitos de nome do estádio desde 2023.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.