Ouvindo...

CEO de clube da Série A surpreende, pede demissão e manda recado em despedida

Alex Leitão deixou o cargo de CEO do Athletico Paranaense nesta segunda-feira (8)

Ex-CEO do Orlando City, Alex Leitão (esq), ao lado de Kaká (dir)

O dirigente Alexandre Leitão pediu demissão do comando de CEO do Athletico Paranaense. O desligamento foi causado principalmente por desavenças com o presidente Mario Celso Petraglia. Nesta segunda-feira (8), o profissional foi às redes sociais para se despedir do clube e agradecer pelos meses em que esteve no CT do Caju.

“Obrigado de coração a todos os meus colegas, jogadores, comissão técnica e a apaixonada torcida do Furacão. Desejo sorte e sucesso no restante da temporada. Foi uma honra servir como CEO por esses 6 meses. Grande abraço (sic)”, publicou o profissional no X, antigo Twitter.

Leia também

Alexandre Leitão desembarcou em Curitiba na primeira semana de janeiro. Nos últimos meses, ele se desentendeu com Petraglia, segundo divulgou o Ge. Na última semana, o presidente se irritou com o CEO, que não viajou junto da delegação para Goiânia. O Furacão enfrentou o Atlético-GO pela 15ª rodada da Série A.

Antes de assumir o cargo no Athletico Paranaense, Alex Leitão esteve por cerca de sete anos como Chief Executive Officer (CEO) do Orlando City, time que disputa a MLS, nos Estados Unidos. Além disso, ele trabalha de forma autônoma como consultor financeiro para clubes.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.