Ouvindo...

Athletico-PR terá retornos e baixas importantes contra o Cruzeiro

Furacão visita a Raposa na quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Canobbio, atacante do Athletico-PR, não enfrentará o Cruzeiro em Belo Horizonte

Com dois desfalques importantes, o Athletico-PR divulgou, na tarde desta quarta-feira (29), a lista de relacionados para o duelo com o Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar na quinta (30), às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Titulares no empate sem gols contra o Vasco, Esquivel e Canobbio não vão atuar em Minas Gerais. Enquanto o lateral-esquerdo argentino está com pubalgia, o atacante uruguaio alegou dores musculares na coxa.

Embora não tenha duas peças, o técnico Wesley Carvalho contará com os retornos do zagueiro Kaíque Rocha, do meia Alex Santana e do atacante Rômulo. O trio se recuperou de lesão e voltou a ficar à disposição do Furacão.

Além dos “reforços”, o Athletico-PR ganhou a novidade do meia Dudu, de apenas 17 anos. O jogador retornou da Indonésia, onde disputou a Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira.

O provável time do Athletico-PR para enfrentar o Cruzeiro tem: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Cuello, Erick, Fernandinho e Christian; Vitor Bueno, Bruno Zapelli e Willian Bigode.

Aproveitamento do Athletico-PR fora de casa

No confronto, o Furacão tenta melhorar o aproveitamento modesto como visitante. Fora de Curitiba, o Athletico-PR tem a 11ª melhor campanha no Brasileirão. Ao todo, o time comandado por Wesley Carvalho somou 17 pontos em 17 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas. O índice é de 33,33%.

Além do duelo com o Cruzeiro, no Mineirão, o Athletico-PR ainda deixará a capital paranaense na 38ª rodada. Na ocasião, a equipe visitará o Cuiabá na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Athletico-PR não vence há seis jogos

O jejum de vitórias do Athletico é, atualmente, a quarta maior marca do Campeonato Brasileiro. O já rebaixado América é quem está há mais tempo sem vencer, com 13 partidas. Fortaleza, com nove jogos, e Botafogo, com oito, também não derrotam nenhum oponente há um período considerável.

Com o empate diante do Vasco, o Athletico-PR se complicou na briga por uma vaga para a Copa Libertadores em 2024. Isso porque os comandados de Wesley Carvalho ocupam a 8ª posição na tabela, com 52 pontos. O RB Bragantino fecha o G6, com 59.

Em casa, Cruzeiro tem campanha de Z4

Apesar dos números medianos fora de casa, o Athletico-PR enfrentará uma equipe com rendimento de Z4 como mandante.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro tem apenas a 18ª campanha no campeonato, com 18 pontos conquistados em 51 possíveis. No geral, a Raposa venceu quatro partidas, empatou seis e perdeu sete, um aproveitamento de 35,29%. Somente Coritiba (29,41%) e América (25,93%) têm números piores como mandante.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.