Após o revés por 2 a 0 para o Cuiabá no último sábado (31), o
Em nota oficial, o time de São João del-Rei agradeceu pelos serviços prestados e desejou sorte ao profissional. Além de Roger, os auxiliares Renato Gheller e Eduardo Abdo também deixaram o clube.
“O Athletic Club SAF informa que Roger Silva entregou o cargo de técnico do time profissional. A instituição agradece os serviços prestados pelo treinador em sua vitoriosa passagem, com diversos acessos, como da Série C para a Série B, e títulos, o último deles, o Troféu Inconfidência de 2025, que garantiu a participação na Copa do Brasil de 2026", escreveu o Athletic.
“Os auxiliares Renato Gheller e Eduardo Abdo também deixaram o clube junto com Roger Silva. O Athletic deseja sorte aos profissionais na sequência de suas carreiras e em breve anunciará um novo técnico para a sequência da temporada”, acrescentou.
Roger chegou ao Athletic em 2024. Ao todo, o treinador comandou o Esquadrão em 55 partidas. No período, o clube mineiro conquistou o acesso inédito à Série B do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, a campanha do Athletic na segunda divisão não é boa. Até aqui, o time venceu apenas dois jogos e sofreu oito derrotas. O clube mineiro é o 18º colocado, com seis pontos.